Camisinha sempre!


CHEGUEI ÀS 500 VISITAS!!!

Hoje o Blog da Calabresa bateu as 500 visitas em pouco mais de uma semana!!

Valeu a força!

Me aguardem que estou voltando segunda com força total.


Escrito por Calabresa às 03h11
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




SEM NEURAS!

Oi pessoal!

Atendendo a pedidos, voltei para terminar de responder à dúvida da minha amiguinha, já que ela não ficou bem esclarecida sobre o que são rash cutâneos.

E aí vai: São manchas vermelhas grandes, e não parecidas com picadas de insetos que, na fase aguda da infecção por HIV, costumam aparecer nos membros e no tronco. Mais uma vez devo tranquilizar a minha amiga, pois ela não correu riscos (pelo menos nesse episódio que ela relatou), e que provavelmente essas manchinhas são causadas por outra coisa, ou então ela encucou e acabou somatizando, que é quando a cabecinha da gente resolve "fabricar" os sintomas de uma doença por que a gente está com medo de pegar.

Devemos tomar cuidado com o HIV sempre, mas sem paranóias. Se usar Camisinha e não compartilhar seringas no uso de drogas, já estamos bem protegidos.

Namorar uma pessoa Soropositiva, por exemplo, não é arriscado desde que se tome os cuidados normais. O medo está na cabeça das pessoas! E esse medo é puro preconceito.

HIV é doença, não é radiação! O simples fato de estar no mesmo ambiente de um Soropositivo não expõe ninguém a riscos. Ser amigo dessa pessoa também.

Outro dia uma amiga minha perguntou se ao beijar na boca não pegava HIV. Respondi a ela que, se pegasse no beijo, a galera do carnaval de Olinda estava toda lascada, como se diz lá em Pernambuco. Já que lá é quase impossível não beijar ou não ser beijado. Exceto se a pessoa for tão horrorosa que nem com cachaça dê para engolir!!!

Galera! Vamos prevenir, mas sem neuroses!

Beijos!!!

E até 2006!

Ps.: mas se chamarem eu volto.


Escrito por Calabresa às 19h03
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




RESPONDENDO MAIS UMA DÚVIDA!

Não há risco se numa relação cair uma gotinha de sêmem na pele da barriga por exemplo, como foi o caso da menina que fez a pergunta.

O vírus tem que entrar em contato com o sangue para poder contaminar. Numa relação sexual há atrito. E esse atritos causam lesões minúsculas e é por aí que o vírus entra. Transar de Camisinha já é suficiente para se proteger no sexo.

Espero ter respondido sua dúvida. E se alguém tiver mais alguma é só perguntar.

Beijos!!!

Estou entrando em recesso . Volto em 2006!

Feliz Ano Novo!



Escrito por Calabresa às 11h01
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




PASSEI O DIA SEM INTERNET.

AMANHÃ VOLTO A BLOGAR NORMALMENTE.

BEIJOS PRA TODOS!!!

Escrito por Calabresa às 23h18
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




QUE CHIC! A PRIMEIRA PERGUNTA!

Oi pessoal!

Um amigo visitou o blog e deixou a seguinte mensagem, que agora estou respondendo:


"Olá amiga, sei que aqui não é lugar pra isso, mas aproveitando a oportunidade queria que se possível tirasse uma duvida minha: Terça fiquei com um cara, ele é homo. Beijei muito ele na boca e ele fez sexo oral em mim sem camisinha. Fiz sexo anal com ele usando camisinha. Depois da relação lavei meu penis em água corrente. Cerca de 2 dias depois comecei a sentir uma dor debaixo do braço esquerdo. Morri de medo de ser íngua, que é uma das caracterísiticas da fase aguda da doença. Analisei bem onde está doendo e aparentemente não há nenhum caroço. Agora pergunto: - Será que essa dor debaixo do braço é uma ingua? Memso sem caroço? Dizem que com a íngua vem sempre febre. A dor continua e passou pro outro braço, mas ainda não dei febre. o que são rash cutâneos? Em que regiões do corpo costumam aparecer, em que quantidade e se assemelham a que. Na fase aguda é possivel que o virus seja eliminado pelo organismo? É possivel existir fase aguda sem dor de cabeça, gripe, etc? Abraço"



Sinta-se à vontade para perguntar o que quiser. Aqui é o lugar certo para isso. Não apenas você, mas qualquer visitante pode deixar suas perguntas, Quem não quiser perguntar nos comentários, como você fez, é só escrever para o e-mail do blog: blogdacalabresa@gmail.com.

Você começa dizendo que beijou muito na boca. Parabéns! Beijar é mesmo muito bom. E um aviso aos navegantes: beijar na boca não transmite o HIV! Podem beijar muuuito, que não tem risco.

Se você está vivendo a mesma dúvida do nosso amigo, é bom lembrar que já existe terapia pós-exposição de risco, mas que no Brasil ela só é oferecida para vítimas de estupro e profissionais de saúde que se acidentaram.

Mesmo que esse tratamento venha a ser oferecido no futuro, não vai ser uma boa idéia deixar a Camisinha de lado para recorrer a ele, pois os efeitos colaterais provocados pelos medicamentos são muitos e muito ruins.

De qualquer modo, um médico pode ajudar a identificar melhor esses sintomas, pois eles não são apenas da fase aguda da AIDS. Portanto, se você notou algo diferente no seu corpo, especialmente após uma exposição de risco, é bom consultar logo um médico.

Vale lembrar, também, que no seu caso, meu amigo, é cedo para ter certeza sobre a AIDS, pois o prazo mínimo para que o teste sorológico seja eficiente é de 90 dias.

Uma outra coisa na qual o seu e-mail me fez pensar foi sobre o sexo oral. Enquanto você praticamente não se expôs ao HIV recebendo essa carícia sem camisinha, seu parceiro realmente teve um comportamento de risco. Especialmente se você chegou ao fim na boca dele.

Além disso, a AIDS não é o único risco. O HPV, por exemplo, está aí mesmo. Ele é transmitido na saliva e mesmo receber sexo oral é arriscado. O bom é usar Camisinha sempre! Tem aquelas sem lubrificante, que são melhores para isso. E tem até com sabor!!!

Essa história de lavar com água corrente é do tempo dos nossos avós! Você sabia que antigamente se dizia que não se pegava sífilis nem gonorréia se, após o ato sexual, o homem lavasse o pênis com sua própria urina? Arghhhh! Que nojo!

Tudo isso é mito, e o bom mesmo é não se arriscar. Sei que pareço repetitiva, mas "Camisinha Sempre!!!".

Vamos aos seus sintomas. Sem inchaço e sem febre, não é íngua. A dor pode ser decorrente de outra coisa. Até mesmo da sua preocupação com o assunto. Somatizar é muito comum.

Rash cutâneo são manchas vermelhas que aparecem principalmente no tronco e nos membros. Você não fala em nenhum sintoma desse tipo, portanto não deve ficar preocupado.

Não! Infelizmente, ninguém ainda conseguiu eliminar completamente o vírus na fase aguda. O que acontece com algumas pessoas é que seu organismo consegue controlar a multiplicação do HIV, ou seja, elas passam a apresentar baixo índice de replicação viral. Mas isso não é cura total!

Dessa vez a resposta é sim! Existe fase aguda sem sintomas. Há alguns estudos tentando relacioanar a intensidade da fase aguda com a manifestação da AIDS, mas nada foi concluído ainda.

Espero ter respondido suas perguntas satisfatoriamente. Obrigada pela visita, volte sempre e indique o blog para seus amigos. Se quiser saber de mais alguma coisa, é só perguntar. É para isso que estou aqui!


Escrito por Calabresa às 17h08
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




FORMAS DE TRANSMISSÃO DO HIV

TRANSANDO SEM CAMISINHA.

COMPARTILHANDO SERINGAS E AGULHAS CONTAMINADAS NO USO DE DROGAS INJETÁVEIS.

ATRAVÉS DA TRANSFUSÃO DE SANGUE CONTAMINADO.

DURANTE A GRAVIDEZ, NO PARTO OU NA AMAMENTAÇÃO, NO CASO DE MÃES COM HIV/AIDS.

Escrito por Calabresa às 08h46
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




O QUE SÃO DST?

São doenças transmitidas através da relação sexual sem o uso de Camisinha com uma pessoa que tenha a doença.

Geralmente elas se manifestam por meio de feridas, bolhas, corrrimentos ou verrugas.

Algumas DSTs tem tratamento rápido e fácil. Outras tem tratamento mais difícil. Ou continuam ativas no organismo mesmo que a pessoa ache que melhorou.

As mulheres devem ter mais cuidado, porque as vezes os sintomas se confundem com sinais normais do corpo, como cólicas por exemplo.

Ao contrário do que muita gente pensa não é só a Aids que pode matar. Várias DSTs tem conseqüências graves e podem matar!

DSTs são portas abertas para a contaminação pelo HIV. As lesões que elas causam são brechas que o vírus encontra para se instalar no organismo.

A Camisinha é o único meio seguro de se proteger contra DST.

O tratamento é fácil, mesmo para quem não tem grana. O SUS está aí, com milhares de locais para tratamento, desde o posto de saúde perto da sua casa até Hospitais especializados. Então não há desculpa para não se tratar. Se estiver com vergonha, lembre de uma coisa: A vergonha não vai curar o que você está sentindo e ainda vai piorar a situação! Além do mais os profissionais de saúde tem por obrigação manter sigilo sobre seu caso.



Escrito por Calabresa às 09h16
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




ALGUMAS DICAS BÁSICAS

Oi pessoal! Como está sendo o Natal de Vocês?

O meu está sendo bem legal. Apenas eu e meu amor. Só vamos poder ir para Recife, para junto da família, no meio da semana. Mas nesses tempos tecnológicos ninguém passa aperto, não é mesmo? Falamos com a galera pelo telefone, ou melhor, tentamos, por que os "Calábria" falam todos ao mesmo tempo e quase não dá pra entender nada rsrs...!

Aí vão umas dicas para vocês usarem melhor a nossa amiga Camisinha:

QUANDO FOR RASGAR A EMBALAGEM, E DURANTE TODA A BRINCADEIRA, CUIDADO COM AS UNHAS E OS DENTES! - Unhas e dentes são legais pra muitas coisas, mas o material da Camisinha e delicado e pode rasgar numa hora dessas!

COLOQUE A CAMISINHA QUANDO O PÊNIS ESTIVER DURO - Afinal não tem coisa mais chata que colocar Camisinha sem o menino estar pronto! E o que é pior a Camisinha não encaixa direito!

COLOQUE A CAMISINHA NO INÍCIO DA TRANSA - Não vale começar e colocar a camisinha perto de gozar!

ENCAIXE A CAMISINHA NA PONTA DO PÊNIS E NÃO DEIXE FICAR AR NA EXTREMIDADE, DEPOIS DESENROLE ELA COM CUIDADO ATÉ A BASE - Se ficar ar dentro, ela pode estourar na hora do gozo e estragar a festa!


Escrito por Calabresa às 10h21
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 
Meu perfil
BRASIL, Sudeste, ITAPECERICA DA SERRA, JARDIM JACIRA, Mulher, de 26 a 35 anos, Livros, Música
MSN -
Histórico
Outros sites
  Eu e o HIV
  Meu Perfil no orkut
  Agência AIDS
  Blog do fel
  UOL - O melhor conteúdo
  ONG SOMOS
  AIDS/HIV - BR
  ONG VISAR
  Daniela Mel
  Site do Matanza " A Arte do Insulto!"
  Blog Miojo
  Mixirica
  Blog do Marcelo Tas
  Lugares Comuns
  Bicho da Seda